segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vaca branca, vaca preta - parte 1, o novo filme de Kusturica!

As ultimas horas vividas neste pais surpreendente, chamado India, foram das mais surreais ate agora experenciadas e inspiradoras do guiao do proximo filme do Kusturica: Vaca branca, vaca preta! Surrealllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!
A aventura despoletou ha 2 dias em Rishikesh, quando acabadas de chegar, eu e a minha amiga D., em conversa com uma americana simpatiquissima, resolviamos o problema da D. que tinha que voltar a Deli em 2 dias para voar para a Europa. Devido ao Kumba Mela, todos os comboios e autocarros estavam lotados, havendo pouca alternativa. Fazer Rishikesh/Deli de taxi era a unica solucao. No entanto, por ser muito caro, havia que encontrar alguem com a mesma intencao para se poder partilhar a despesa. Pois bem, a americana e o seu namorado queriam vir para Deli no mesmo dia. O problema da D. estava resolvido.
Trocamos telefones para no dia seguinte confirmarmos tudo e la fomos a nossa vida!
No dia seguinte, ja pelo fim da tarde, resolvemos ligar a americana. Foi quando tivemso a surpresa de ultima hora, bem ao estilo indiano. Tinah desistido. A D. estava sozinha. Melhor. O taxista, dando-se conta de que nao havia alternativas, decidiu subir o preco de 3000 para 4000 rupias. A D. estava lixada com f ;-)
Quase no mesmo momento, da mesa ao lado, ha uma voz que pergunta: "Vais amanha para Deli? Precisas de alguem para partilhar o taxi? Eu tenho um amigo que esta interessado." Cool!!! Obrigada Deuses!
Ja eram 2 mas ainda nao estavamos satisfeitas. Havia que encontrar mais alguem. Assim, decidimos correr as mesas do restaurante e perguntar se alguem queria juntar-se ao grupo. Logo na primeira tentativa, uma resposta positiva. Estava a correr bem, hein!
Entretanto, eu, que tinha vindo para Rishikesh principalmente por causa de um curso de uma semana com Usha Devi (uma super professora de Iyengar), sentindo, inexplicavelmente, pouco entusiasmo, decidi trocar esse plano por um outro, um pouco mais longe. Um curso de um mes intensivo, de yoga, na Tailandia. Assim e porque esse curso comeca no dia 26 de Abril, havia que partir de Rishikesh mais cedo do que tinha previsto de inicio. Decidi parir com a D. e os outros dois. Estava tudo perfeito. Tinhamos 4 pessoas, o taxi, iamos tentar arranjar outro ou convencer aquele a reduzir o preco e para terminar em perfeicao, a minha outra amiga chega com a novidade de que tinha confirmado que eu afinal nao estava inscrita na semana de yoga com a Usha Devi. A minha falta de entusiasmo estava explicada ;-) Estou conectada comigo mesma e com o universo!

1 comentário: