quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Tuina, Tailandesa e Ayurveda Yoga. Same same, but different!!!

Comecei os meus estudos de Tuina Massagem há alguns meses. A Medicina Chinesa era desconhecida para mim, tudo me parecia revelador e emocionante! Ainda é! E quanto mais eu aprendo, mais reforço a ideia de que a massagem terapêutica é o caminho. O meu caminho.

Comecei a estudar Ayurveda Yoga e Massagem Tailandesa há uns poucos anos. Tuina é o meu último (mas não menos importante!) amor. Está a ser excelente aprender sobre a Tuina, em todos os sentidos mas tem sido muito importante para mim, principalmente para amadurecer o conhecimento que tenho das duas outras massagens. Enquanto aprendo Tuina, estou a melhorar os meu conhecimento de Ayurveda Yoga e Massagem Tailandesa!!! Pode parecer estranho para alguém não familiarizado com Bodywork, mas para quem está, é óbvio!

É incrível como todas estas antigas terapias holísticas evoluíram lado a lado, aparentemente diferentes, mas intimamente ligadas e similares. Todas elas se baseiam no princípio de harmonizar a força vital - Prana, Chi - por meio da activação das linhas de energia - linhas Sen, canais de energia, meridianos - e da pressão de alguns pontos específicos no corpo - Marma, pontos de Acupressure. Técnicas à parte, todas elas visam atingir o mesmo: saúde, bem-estar, relaxamento, harmonia, paz de espírito e fluidez física, sem esquecer a ideia de que o corpo reflecte padrões mentais e emocionais.

Same same, but different!!! Ou different different, but same ;)

Beijos no coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário