quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1 semana depois... um pouco mais cinzenta e ainda na duvida se a viver um drama ou uma comedia!!

So passou uma semana??? Incrivel como passou tanto tempo que se resume a apenas uma semana. Costuma dizer-se que quando nos estamos a divertir e a aproveitar ao maximo, o tempo passa a correr. Se calhar e por isso que esta semana foi tao lenta e mais parece que estou aqui ha semanas. Ainda nao tenho historias mirabolantes com um toque de exotismo a mistura para contar. Mas se trocar o exotismo por cinzentismo, ai a coisa muda de figura! LOL! E nao podia haver melhor palavra, mais adequeda que cinzentismo! Afinal, se tiver que atribuir uma cor a Mumbai, escolho o cinzento, sem duvida alguma. Nao que seja uma cidade sem cor mas antes porque e super mega poluida. Olho em redor e so vejo cinzento :-( Depois, se tiver que atribuir uma cor a mim mesma, neste momento, escolho o cinzento tambem 8-( As fotos abaixo explicam!

Alguem pergunta: "E porque e que ainda ai estas???" Nao e porque me apetece certamente! Na verdade, ate segunda-feira estive a espera de recuperar a minha mochila perdida em Londres. Recuperada :-D

Alguem volta a perguntar: "Entao porque e que e quinta-feira e tu ainda ai estas???" Por causa da poluicao! E esta hein?! Desta resposta ninguem estava a espera! Mas e a verdade! E por causa da poluicao que eu ainda estou em Mumbai. Passo a explicar.

Bom, na segunda-feira, ainda retida em Mumbai por causa da mala perdida, acordei decidida a rumar ao sul da cidade para fazer umas fotos e comprar o meu bilhete de comboio (para quem nao sabe, na India, ha um certo numero de bilhetes reservados aos estrangeiros para que os indianos nao os "comam" todos, permitindo assim ao resto do mundo o acesso aquela que e certamente uma das grandes experiencias a viver na India - a viagem de comboio). Ao inves disso, passei o dia praticamente todo na cama, com febre, dores no corpo todo e garganta irritadissima. So sai porque tive entretanto a boa noticia que a mala tinha chegado e estava no aeroporto a espera que a fosse levantar. Tomei um paracetamol, arranjei forcas, esqueci a febre, enfrentei uma viagem de 30 minutos no transito infernal de fim de tarde numa cidade com uns 15 milhoes e la fui eu de rickshaw buscar a mala. Cool!!! Fiquei super contente e ja vinha a sonhar com a compra do bilhete de comboio no dia seguinte para hoje poder ja estar em Goa. No entanto, no dia seguinte estava pior e acabei... acabei numa cama de hospital :-( Ao que parece a minha rinite alergica nao esta a altura da poluicao de Mumbai e respondeu com uma mega infeccao na garganta. Tao mega que por duas vezes, ao tossir, fiquei bloqueada, sem ar. Que medo.

Primeira vez na vida que vou parar a uma cama de hospital, que fico a soro e tinha logo que acontecer na India, a uma semana de chegar. Assustador. Eu que sou descontraida, obviamente, dei por mim a pensar nos 1001 avisos espalhados por guias de viagem, blogues de viagem e outros, relativos aos cuidados com as seringas usadas, etc, etc. Mesmo sendo um hospital privado e estando a Annia a acompanhar-me, passei-me. Aos poucos, os medicos e as enfermeiras foram ganhando a minha confianca e no final eu e a Annia ja so riamos com as cenas. Fiquei na duvida se afinal estaria a viver um drama ou uma comedia! Nao se assustem com as fotos! LOL!

Ja esta tudo bem, fui muito bem tratada, estou medicada e agora sim, finalmente, apos uma semana, comprei o bilhete para Goa. Amanha, ja com cores normais (nem que seja a custa do blush!!), ai vou eu e para a proxima prometo fotos decentes! LOL :-)

ATE JA!


Agora a pressa é amiga da perfeição. Chegou Windows 7. Conheça.

6 comentários:

  1. Parece que a renite anda a atacar em força...aqui a ranhosa percebe-te bem!! :) E ainda bem que avisas pois sendo assim essa é uma cidade a riscar!!! Espero que já estejas melhor e que te divirtas muito vizinha! :) - eu sou a surfista prateada caso não tenhas percebido (raquel).

    ResponderEliminar
  2. Raquel!!! Surfista Prateada cai-te que nem uma luva!
    Risca mesmo e nem perdes grande coisa. Com tanto sitio interessante e agradavel de se visitar no planeta, esta e, para mim, uma cidade a evitar.
    Estou melhor. A antibiotico, para comecar bem a jornada! LOL! Amanha ja vou para Goa, pelo que tudo fica mais facil. Goa e pacifica.
    Um granda beijinho. Do tamanho da minha alergia a Mumbai ;-)

    ResponderEliminar
  3. Sónia,
    Mesmo a bela flor da ROSA tem espinhos... que esta visita ao hospital não seja desculpa para lamechas (lol), há que ganhar forças e seguir o teu objectivo: GOA. bora lá, com ou sem febre...

    Fica bem...

    Beijs,

    ROL

    ResponderEliminar
  4. Pronto, já passou! E já não precisas de me explicar as fotos que vi. :) Ainda bem que estás bem!! Boa viagem e boa vida! ;)

    ResponderEliminar
  5. E aqui dou por mim a ler uma conversa sobre uma narrativa já por si "diferente" entre a Surfista prateada e a Nataraja... E eu que tinha tanto potencial...

    Força Calderinha que a sorte proteje os audazes (Não sei o que faz relativamente às Natarajas...).

    BJs,

    Xizato Matos (Se é para a loucura...)

    ResponderEliminar
  6. Renatinho, Duda e Xizato Matos (LOL!!!), um granda beijo para voces! Ja tou em Goa, sa e salva. Bom, pelo menos de Mumbai. Havera para ai outros perigos, mas mais saudaveis ;-) Ate ja!

    ResponderEliminar