sábado, 12 de dezembro de 2009

Desde há 2 dias

Ora então aqui vão notícias, passados 2 dias da minha partida de Lisboa. Não querendo fazer disto uma seca vou apontar apenas as passagens importantes ;-) LOL

Ía eu já na Almirante Gago Coutinho, ali onde ela se cruza com a EUA, quando me lembrei que me esqueci das minhas pastilhas de castanheira da Índia. Porra. Que azar. Não voltei atrás porque já não tinha tempo mas ainda pensei 3 vezes! Afinal, a boa circulação do sangue no nosso corpinho é primordial para o nosso bem-estar geral e na Índia não sei se conseguirei arranjar pastilhas de castanheira da Índia ;-)

Cheguei à Portela às 17h05m fui deixar a bagagem já checada nas nets e estava despachada às 17h15m. A seguir...... STOP!!! Pára tudo! Pensavas mesmo que eu ía continuar?? Tipo, contar tudo e tudo e tudo?? Achas??? Era só brincadeirinha!! Quando disse que ía só apontar as passagens importantes não estava a ser irónica ;-) A seguir ía contar que tive que esquecer a minha religião e comer perú no avião para não morrer à fome com um paõzinho seco que me impingiram dizendo que não viram o meu pedido especial de comida vegetariana porque apenas tinha tomado um copinho de leite e duas torradas ao pequeno-almoço às 9 da manhã. UFA! Pára tudo outra vez!!!! Qué que isto interessa????? Vá, agora é que é.
O que interessa é dizer que em Londres fiquei sem uma mochila com quase todas as minhas roupinhas e as minhas havaianas, a única coisa que realmente me faz falta. Também interessa dizer que cheguei a Mumbai com o didgeridoo rachado em 3 sítios e que, como só me apercebi disso quando cheguei a "casa", não fiz reclamação. Fixe, né? Aparte isso, fui recebida por caras simpáticas e familiares que me foram buscar ao aeroporto. :-) São antigos flatmates da minha irmã aquando da sua passagem por Mumbai, que conheci quando cá estive há 2 anos atrás. 5 estrelas ;-D Também há coisas boas, hã?!
Menos bom foi o facto de ontem, exactamente à mesma hora a que escrevo isto, não conseguir pregar olho. Qual jet lag??? Foi por causa dos mesmos cânticos/orações muçulmanas que comecei a ouvir neste preciso momento. São 6 da manhã :-s Ontem também eram. E são todos os dias. Os gajos começam a "cantoria" para quem quer ouvir e para quem não quer mas tem que ser forte e ouvir na mesma, às 6 da manhã :-S Com todo o respeito que tenho pelos muçulmanos e manifestação da sua fé, quero só deixar claro que acho mal esta imposição. Há quem queira apenas dormir às 6 da manhã! Ora!

Entretanto os corvos, que para quem não sabe estão para Mumbai como os pombos estão para Lisboa mas numa escala maior e mais barulhenta (muito mais) ajudaram à festa, não consegui dormir nada de jeito e esta "manhã" caí da cama às 3 da tarde. Tive tempo para ir comprar umas coisinhas para comer durante estes dias que passarei em Mumbai até recuperar a minha mala e para ir a uma festinha onde me cobraram 470 rupias por um mojito!!! Dada a música, o alcool, as vestes, os rituais de acasalamento (aquilo não é dançar!) e o preço das bebidas pensei que ainda não tinha saído da Noruega! A Índia está sempre a surpreender!

Bom, já acabaram de rezar, os muçulmanos, acho que vou tentar dormir depois de matar os corvos todos da cidade ;-D

5 comentários:

  1. Olá olá!!!!! Que fixe que chegaste bem! Vai continuando a actualizar o pessoal com as tuas aventuras. Escreve um livro... eu ajudo-te! BOA?????!!!!! Tira fotos... MUITAS fotos!!! Quero saber tudo e tudo e tudo!!! BEIJO cara dósga!!! :-))))

    ResponderEliminar
  2. Olá minha-amiga-de-tomates! :)))))
    Fogo, fico sem ver o Facebook uns tempos e depois atraso-me nas notícias! Já estás aí!?!?! Caneco! O tempo passa depressa. Nem te desejei boa viagem, nem boa chegada... Mas já li que tiveste.
    Espero que estejas bem e feliz! Isso é o mais importante, o resto é paisagem, certo? ;)
    Vai tentando dar notícias, sim? Aguardo ansiosamente!
    Se fores para os lados da Nova Zelândia, avisa com tempo, gostava de te encontrar por lá... quem sabe! ;)
    Beijo grande
    duda*

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Duda!!! Que saudades! Vou dando notícias, claro. Vamo-nos lendo uma à outra. Boa? Encontrar-te na Nova Zelândia seria a puta da loucura! Bora lá!! Beijos mil!

    ResponderEliminar
  4. Olá Sónia.
    É bom ter notícias tuas e da tua deriva pela Índia. Já sei onde posso assistir a um belo concerto de corvos.
    Foi um bom começo este, que abre o apetite para as próximas leituras.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Miguelinho! :-)
    Vou deixar um ou outro corvo vivo para poderes assistir ao concerto. No entanto, desde ja te previno: nao e coisa bonita de se ouvir! LOL
    Vou tentar escrever o mais assiduamente possivel.
    Um beijo!

    ResponderEliminar