domingo, 14 de fevereiro de 2010

De volta à rotina!

Pisguei-me de Agonda há 2 dias. Já não podia mais com o estado demasiado pseudo-shanti dessa parte de Goa. Em Agonda e arredores não se passa NADA. Para quem quer descansar (e aborrecer-se de morte!!!!), não há melhor sítio ;-) Falando com o dono da Guest house em que fiquei, fiquei a saber que ¨Agonda é destino de quem quer apenas fazer yoga e meditação e por isso não há festas, não há vendedores na praia, etc, etc.¨- disse-me orgulhosamente . Não quis contra-argumentar tal afirmação mas a verdade é que no dia anterior tinha procurado um local onde pudesse fazer a minha prática e nada encontrei. Há locais que anunciam, de facto, aulas de yoga mas são muito fracos. Para mim, são muito fracos. Bom, ainda dei um pulo a Palolem, praia de que me tinham falado bem mas uma vez mais senti uma certa frustração. Não gostei. Só gosto de sítios em que vá e me apeteça ficar um pouco mais. Palolem não despertou isso em mim :-(
Perante tudo isto e embora goste muito da minha amiga Anaid, não havia condições suficientes que me prendessem mais dias longe de ¨casa¨.
Após 8 horas e 5 diferentes autocarros locais, chego finalmente a Arambol. Na verdade, ainda não tinha sentido a real ligação que já sinto a esta vila. Tive que sair para entender e sentir que gosto tanto de aqui estar. Há qualquer coisa em Arambol que me faz querer ficar mais e mais. Sempre algo a acontecer, caras novas e, no entanto, uma espécie de calmaria no ar.
Pessoas diferentes podem ter opiniões e experiências aparentemente contraditórias em Arambol. Pode ser vivida com serenidade ou com loucura. Há as duas coisas aqui. É agitada e serena ao mesmo tempo. Como eu :-) Talvez por isso me sinta ¨em casa¨. Talvez por isso me sinta bem aqui. Por me identificar com a energia da vila. De extremos...
Amanhã mesmo vou voltar à minha ¨rotina¨: yoga pela manhã seguido de curso de massagem Ayuryogic (o meu pulso está recuperado e volto amanhã às aulas), uma prainha à tarde e um pôr-do-sol full power antes do jantar :-)
Beijos e até já!

P.S. Que bom que é escrever português... com acentos... ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário