terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Xizato Matos e Gujarat, a terra do Kutchi e da lei seca ;-)

Estava a checar os mails e fiquei estupefacta com um tal de Xizato Matos! Nao e que este senhor me escreveu um e-mail a COBRAR o facto de eu so ter feito 7 posts em 8 semanas!!!!!!!!! Tipo: "Tao, pa?? Tas ai ha 2 meses e so postaste 7 vezes?? Que relaxe e este? Va. Bora la meter esses dedos a teclar. Fotos a bombar, historias giras pa malta curtir." Bom, o que tenho a dizer ao Xizato e o seguinte: OBRIGADA por me "picares" e por me lembrares da minha obrigacao! LOL! E verdade que ando super preguicosa e indisciplinada nesta cena de escrever. Nao menos verdade e sem que isso sirva de desculpa e que as fotos, as vezes, nao as consigo carregar. Mas de qualquer forma, vou comecar a escrever mais assiduamente. Com ou sem fotos, conversa vou dar ;-) Depois nao se queixem se escrever demais! E vou comecar agorinha mesmo. Faz de conta que o post comeca agora, ok?! :-) Bora la, entao!
Desde que terminei o curso de Ayuryogic Massage, ando em recuperacao lenta dos pulsos. Magoei-me a seria logo no segundo dia de curso. Tive o azar de calhar com o matulao do grupo que para alem de ser comprido (LOL) e tambem exigente, gosta de levar "porrada" quando esta a ser massajado! Nao parava de pedir mais pressao e eu dei-lhe toda a que tinha. Resultado: lixei os pulsos. Por isso, vou repetir o curso e fazer o avancado em Marco. Entretanto continuo com as aulas de yoga e de danca mas com algumas limitacoes fisicas, como e obvio. Quero chegar a Marco totalmente recuperada para a repeticao do curso Ayuryogic Massage. Por isso, decidi aproveitar Fevereiro para estar mais calminha e conhecer alguns spots indianos. Comecei por uma visita ao Gujarat.
O Gujarat, estado indiano que faz fronteira com o Paquistao e com os estados indianos do Rajastao e de Maharastra, sempre me despertou interesse pela presenca dos ciganos e das suas tentadoras criacoes texteis conhecidas por Kutchi. Adoro as saias e as blusas cheias de vidrinhos, conchas e bordados. A bijuteria tambem e uma coisa de perder a cabeca. Aqui mesmo, por Arambol, ja comprei algumas pecas nas lojas dos muitos gujaratis que aqui vendem e sempre me controlei pensando que uma visita ao Gujarat seria "a ocasiao" para comprar mais e melhores pecas de Kutchi. Enganei-me :-( Pelos sitios onde andei, nao vi nada que me agradasse. Nao comprei nada de Kutchi. Certo que so procurei em Ahmedabad, mas mesmo assim, em Arambol que fica tao longe, encontro pecas mais bonitas e velhas (quanto mais velhas mais bonitas e caras!!!). Enfim. Incoerencias indianas.
No entanto, o Kutchi nao foi a unica razao que me levou ao Gujarat. Fui essencialmente porque uma amiga ja estava por la e pensamos que seria interessante visitar Diu. Alguem lhe tinha recomendado... alguem com muito mau gosto ou com um humor muito negro! LOL!
Diu nao foi uma decepcao porque na verdade nunca tinha imaginado que seria um paraiso. E uma cidade com uma aura de misterio e sente-se uma certa nostalgia no ar. Como em Goa, ao dizer que sou portuguesa falam-me dos tempos em que Portugal governava e dizem-me que gostavam e tem saudades desses tempos. Saudade. Saudades em Diu. Muito portugues, mesmo! ;-) Gostei da experiencia mas nao vou recomendar e muito menos querer voltar a Diu. Quando houver condicoes (LOL), mostro as fotos desta visita.
Beijos no coracao!
Om Shanti!
P.S. So recomendo Diu para aqueles que andam a viajar pelo Gujarat e depois de tanto deserto e calor ja estejam capazes de matar por uma cerveja gelada! E que no Gujarat nao ha alcool (pelo menos oficialmente!) e em Diu, mesmo fazendo parte do Gujarat, ha!

Sem comentários:

Enviar um comentário