quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sorte, nao! Xampa!

Ando para escrever isto quase desde que cheguei. E hoje. Tem que ser agora!
A partir do momento em que decidi "mudar de vida", ouco toda a gente a dizer o mesmo: "Que sorte!", "Adorava fazer o mesmo, mas nao posso.", "Sortuda"... Sorte???? Que e isso??? Nao "romantizem"!!! Quero dizer a todas essas pessoas que nao e uma questao de sorte nem uma questao de poder. E uma questao de escolha e vontade. Para estar a viver aqui - viver e nao, como muitos tambem me dizem, viajar - sacrifiquei-me um ano a trabalhar no duro, vivendo no fim do mundo, durante o Inverno, sem sol durante 2 meses, a trabalhar numa fabrica de peixe, depois a servir as mesas num hotel e por fim num "escitorio" (que para os que me conhecem bem, sabem que e do mais deprimente para mim - salvaram-me as pessoas maravilhosas com quem trabalhava, os "Rofinhos") a abdicar de muitas coisas com o objectivo de poupar o mais possivel para agora aqui estar. Nao me saiu o EuroMilhoes, nao recebi uma heranca nem me deram o dinheiro... trabalhei e privei-me de muitas coisas. Quanto a historia de querer fazer o mesmo mas nao se poder por causa da casa, por causa do bebe, por causa da carreira, por causa do cao e do gato, a resposta para isso e: escolhas, prioridades! Eu tambem podia querer ter isso tudo mas nao quero. As minhas prioridades sao outras. Quero ter outras coisas e por isso me dedico a construi-las. Tal como os que querem construir uma familia, casam e tem filhos! Como os que querem construir uma carreira e aguentam chefes chatos e colegas insuportaveis fazem! Nao se pode querer e ter tudo ;-) Para mim isso nao e tao importante. Para as pessoas que dizem que queriam fazer o que eu faco mas nao podem, apenas tenho a dizer que se desenganem. Na verdade, no fundo nao e isso que querem. Porque se fosse isso que quisessem, faziam o mesmo que eu! LOL! Essas pessoas que dizem que nao podem por causa da casa, por causa do trabalho, etc, etc, tem que compreender que a casa e o trabalho sao mais importante para elas. E a sua escolha. Entao parem de falar como se fossem uns infelizes com a vida de amarras que tem porque se nao gostassem, de facto, das amarras, livravam-se delas. Foi o que eu decidi fazer. E pela escolha que fiz, pelas prioridades que estabeleci para a minha vida, talvez nunca venha a ter outras coisas que tambem gostava. Mas e assim. E a minha escolha. Nao se pode ter tudo, mas pode-se e deve-se ser feliz com o que se tem ;-)
Sejam felizes com a casa, com a carreira, com o conforto, com o que for. Parem de choramingar e de se queixar! Se nao forem felizes com a vossa escolha, parem para pensar um pouco nisso e, se for preciso mudem de vida e procurem o vosso caminho! Mas SEJAM FELIZES!
Beijos no coracao!

4 comentários:

  1. Ainda não sei que posts irás colocar no futuro, mas digo-te já que este será sempre o meu favorito!!!! Também não acho que tenhas sorte (apesar de não ter escolhido ira para a India ouço muitas vezes essas frases) e que sim fazes escolhas e que sobretudo és feliz ao fazê-las!!!! Mas por mais que digamos isto haverá sempre alguém a achar que é uma sorte do caraças...pois eu acho que construiste aquilo que tens e que ainda bem que isso passou por conheceres uns tais de "Rofinhos" pois se não fosse isso não tinha tido o prazer de conhecer-te! :) aproveita e "bebe" aquilo que de bom tens por aí! A vida só vale a pena se assim for! Beijos

    ResponderEliminar
  2. A minha amiga de "tomates" :)
    Adoro-te muito ♥
    Quero que sejas muito feliz!!!!!!! Muito!!!!

    ResponderEliminar