quinta-feira, 10 de junho de 2010

Perhentian Island, Malasia

O calor acorda-me todas as manhas. O calor ou a M! Esta manha foi a M! E cedo e e a ultima manha em Perhentian Island. Ha que aproveitar cada minuto. Mesmo que um pouco cansada, fiquei contente por ter sido acordada! LOl!Verdade seja dita que de tudo o que ha para fazer nesta ilha, ainda um pouco paradisiaca, ja fiz quase tudo. Quase. Faltam-me as caminhadas e o mergulho. As caminhadas ficam para a proxima visita, definitivamente. mas o mergulho, talvez ainda possa experimentar. Espero ansiosamente!
R, instructor de mergulho, espanhol, couchsurfer de "nascenca" (suportavel!) divertido, ironico, generoso, aceitou trocar uma massagem por uns mojitos e umas horas de introducao ao mergulho. A ver...
Snorkeling nos corais ou em agua aberta, e para mim, o must desta visita. Ate agora. Porque ainda nao fiz o mergulho. Talvez amanha esta afirmacao deixe de ser verdadeira. Por ora, o snorkeling esta no topo da lista. Eu sei que nao e uma cena nada de especial mas dado o medo que tenho do mar (a parte que nao se ve quando se esta de fora, quando apenas se ve a superficie), e algo especial.
Nao e a primeira vez que faco. Experimentei no Mexico, ha uns anos e correu bem. Normal! Para ser sincera, nao sei de onde me vem este medo do mar nem quando comecou. Nao e coisa que tenha tido sempre. Pelo contrario. Quando era adolescente, lembro-me que passava as ferias de Verao dentro de agua. Perto da costa, longe, com prancha, sem prancha, com boia, sem boia, no meio de rochas, a nadar... whatever... sempre dentro de agua. Bom, nao obstante tudo isto, agora, presente, sinto-me muito limitada quanto a tudo o que se pode fazer no mar.
O snorkeling correu bem, sempre com alguem por perto, claro! Mais do que ver peixes e corais coloridos, e para mim uma terapia. Estava um pouco nervosa no primeiro spot. Talvez o facto de se chamar shark point, tenha contibuido para o nervosismo! Mesmo que os tubaroes sejam pequenos e inofensivos, nao me sinto confortavel a nadar na casa deles. A frase do costume nao me convence: "eles nao fazem nada. Normalmente, fogem de ti." O meu cao tambem nao faz nada mas ja me mordeu. Muitos animais nao fazem nada mas as vezes passam-se! E um tubarao pode passar-se! E pode passar-se COMIGO. LOL! Ja viram a boca de um tubarao? Os dentes? EU JA!
Bom, mas agora quem nao se deve passar sou eu! Foi tudo shanti, shanti, tenho os bracinhos e as perninhas no lugar e o respeito que tenho pelo mar e pelos tubaroes aumentou. O medo diminuiu :-) RESPECT! Alem disso, toda a beleza dos corais, dos peixes, das tartarugas (so vi duas, mas bastou. Sao divinas!), de se estar no silencio quase absoluto prendeu um pouco da minha alma. Pura meditacao.
Com amor,
Nataraja!

Sem comentários:

Enviar um comentário