quinta-feira, 22 de julho de 2010

Step by step

Dharamshala tem sido uma boa experiencia. Aqui estreei-me na Ayurveda, com o Panchakarma, na musica, com as aulas de canto e flauta indiana e por fim com o Reiki. 3 e a conta que Deus fez! O Panchakarma deu-me a ceteza de que a Ayurveda e algo que quero estudar quando voltar a India. As aulas de canto e flauta indiana deram-me a certeza de que a musica faz parte de mim e que ha tempo para tudo. Sempre adiei o inicio da aprendizagem mas agora vejo que foi porque tinha que ser. E preciso paciencia e persistencia, qualidades que nao sao o meu forte quando nas primeiras tentativas os resultados nao sao os melhores. Agora, estou preparada. Sou cada vez mais paciente, estou cada vez mais apta a esperar resultados e a saber aprecia-los, pouco a pouco.
O Reiki... bom, o Reiki e algo que me "persegue" ha anos. Sempre me intrigou mas nunca tive vontade de aprender. Como "utilizadora" nao dizia que nao, mas como "praticante" nunca me atraiu. Ate ha pouco tempo, quando comecei a fazer massagem e comecei a sentir que ao tocar um corpo ha energias que se trocam. Nao querendo sugar nem ser sugada por ninguem, entendi que seria primordial aprender a gerir essa troca de energia. Melhor, tirar partido disso. Poder oferecer uma experiencia mais reconfortante, plena, quando faco massagem. Assim decidi iniciar-me no Reiki.
O Reiki e uma terapia de cura esoterica, pode dizer-se. Quanto mais aprendo mais me dou conta de que, tal como acontece com a musica, antes nao estava preparada. Tudo acontece no momento certo ;-) Para chegar a esta etapa, houve muita aprendizagem intermedia pelo caminho. Precisava de muitos conceitos, de muita sensibilidade e acima de tudo de muita fe. E quando digo fe, digo crenca total e incondicional em algo superior, alem do tangivel, do compreensivel, do racional, da logica. Sem duvidas. Porque com duvidas nada funciona. Nem o Reiki, presumo. Agora nao tenho duvidas da existencia desse algo superior. Nunca, em nenhuma circunstancia. Agora estou preparada para o Reiki.
Foi um longo caminho ate aqui. Step by step. O fim nao sei onde sera... melhor, o fim nao sei se existira... creio que nao...
Beijos no coracao!

2 comentários:

  1. Quando estou em Lisboa faço massagens com a Rosa. http://www.facebook.com/profile.php?id=100000295984915&ref=search

    Ela é uma pessoa muito especial que tem uma forte noção de energia... dela e dos outros.

    Sou uma pessoa de fé. Mas não sou católica, nem me identifico com nenhuma religião em particular. Cultivo a minha espiritualidade :) Posso dizer-te que já tive experiência incríveis com ela... de me sentir limpa e resolvida por dentro :)

    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  2. Nao conheco, mas gostava de! Quem sabe terei oportunidade quando estiver em Lisboa, em Setembro.

    Faco minhas as tuas palavras. Nao sou religiosa, mas sou uma pessoas de fe. Fui educada no catolicismo e hoje sou grata aos meus pais por isso. Aprendi muitos dos valores que fazem de mim quem sou nas belas "historias" dos textos sagrados. Apos varias aproximacoes a outras religioes, constacto que esses valores sao partilhados por todos os credos. Amor, partilha, compaixao, perdao, etc, etc...

    Beijos no coracao :-)

    ResponderEliminar